Paróquia N. S. de Fátima realiza ato missionário em defesa da ecologia.
O mês de outubro é mês missionário na igreja católica de todo o mundo, o tema escolhido pela CNBB para o trabalho no Brasil foi ‘Missão na Ecologia’, em Fartura as missões foram finalizadas com um ato concreto quando os fiéis liderados pelo pároco Nailson Mangabeira da Silva CR., realizaram no domingo passado, 06, uma missa a céu aberto, caminhando pelas ruas dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Parque das Flores, Jardim da Serra e Bela Vista e o plantio de mais de 60 mudas de árvores.
O evento começou às 7 horas com um delicioso café da manhã, a missa teve iniciou mais tarde às 8 horas no pátio da igreja matriz Nossa Senhora de Fátima, com a acolhida e inicio do ato penitencial que se realizou com uma caminhada que seguiu para a comunidade Rosa Mística onde algumas mudas foram plantadas finalizando o ato penitencial houve a aspersão e inicio da liturgia.
Na Avenida das Rosas algumas pessoas percebendo uma natureza suja, começaram a pegar os lixos que se encontravam as margens da rua. Já no local onde será construída a capela de Santa Luzia, bairro bela vista, foi proclamada a leitura do evangelho, na pregação Pe. Nailson destacou que o ato do plantio em si já era uma homilia.
A procissão seguiu até a Praça do Jardim Bela Vista, onde realizou-se as preces, a liturgia eucarística e a comunhão, ao final da missa as pessoas que estavam presente deram as mãos formando um grande circulo humano, no centro um globo terrestre, simbolizando um abraço no planeta Terra.
O plantio foi feito por representantes das comunidades e pastorais católicas, empresários, representantes do poder públicos, crianças, jovens, idosos. Um caminhão alusivo ao tema ‘Ecologia’, abrilhantou toda a caminhada. As mudas de árvores foram cedidas pela prefeitura municipal através do meio ambiente, o café da manhã foi doado por fiéis, comerciantes e empresários. “Gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira colaboraram com a realização desta missa, equipes responsáveis pela celebração e pedir para que esse exemplo possa ser seguido, principalmente, por nossas crianças e jovens”, finalizou Pe. Nailson Mangabeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário