sábado, 24 de setembro de 2011

Trilha Ecológica CHACARA MUNICIPAL DE FARTURA


Cerca de 150 alunos  3ª serie da EMEF “ João Batista de Oliveira” participaram no dia 22 de setembro de uma trilha ecológica na Chácara Municipal.
Durante o percurso, os alunos conheceram e identificaram algumas espécies de árvores nativas e exóticas e sua utilidade, conheceram a trilha e fizeram algumas paradas para apreenderem sobre a mata ciliar, observaram o rio, e sons da natureza.
Sendo uma iniciativa da Coordenadoria do Meio Ambiente e da Florestan, a Trilha Ecológica, contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadora da Escola João Batista e das professoras. A trilha contribuiu para o aprendizado dos alunos na preservação ambiental conhecimento sobre a Flora e a Fauna da nossa Região e aprendemos sobre a importância do contato com a natureza e da preservação dos recursos naturais. Por ser uma atividade física e de lazer diferenciada alunos e professores empolgaram-se e divertiram-se durante toda a manha e à tarde.

"Educar através das trilhas ecológicas proporciona aos alunos uma visão critica acerca da problemática ambiental próximo do seu município e de seu estado. O contato direito com o meio ambiente dinamiza as aulas e os conteúdos são assimilados com mais facilidade".













Um comentário:

  1. Bom dia, a prefeitura tem um projeto que seria bom ser reativado que é o Parque Linear. O replantio de arvores as margens do Rio Fartura , limpeza do rio e espaço para lazer e camimnhada de familias ao longo do Rio. O que os olhos veem , os ouvidos ouvem, o coração sente, a mente acredita e a Natureza agradece !


    ResponderExcluir