terça-feira, 19 de julho de 2011

1º Passeio Ciclístico Ecológico de Fartura

Coordenadoria do Meio Ambiente de Fartura promove 1º Passeio Ciclístico Ecológico.

Ocorreu neste domingo, dia 17/07, o 1º passeio Ciclístico Ecológico promovido pela Coordenadoria do Meio Ambiente de Fartura e Florestan Projetos Socioambientais com apoio da Coordenadoria de Esportes e o Grupo Ciclístico Rodas Furiosas de Fartura onde vários ciclistas de Fartura e região puderam desfrutar das mais belas paisagens da serra da cidade, num passeio ecológico.
 O “Passeio Ciclístico Ecológico”, foi um dos melhores eventos da categoria, que reuniu mais de 50 ciclistas, entre famílias e grupos de amigos, para um agradável passeio de bicicleta pela Estrada Velha que liga Fartura/Sarutaiá. Durante o percurso todos os participantes desfrutaram de lindas paisagens que só a nossa região, que por ser uma área de Serras e Vales, pode proporcionar, e ao longo do caminho após as palestras os ciclistas se reabasteciam com água e frutas que foram servidos no local.   
A descontração do Passeio foi garantida com atividades de alongamento e relaxamento com a Profª Juliana Gabriel e com pequenas palestras sobre a APA (AREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL) A APA Tejupá, que é a Unidade de Conservação de Uso Sustentável da nossa região, abrange parcialmente 10 municípios e que foi presidida pelo Gestor da APA Tejupá Luiz Sertório Teixeira, Geógrafo da Fundação Florestal (SMA-SP). Que O evento também contou com carro de apoio da Coord. do Meio Ambiente, uma ambulância da Prefeitura disponível ao longo de todo o percurso, garantindo a segurança dos participantes. A ação teve apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fartura, Polícia Militar e apoio da Coord. Esportes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário