terça-feira, 30 de agosto de 2011

Descarte Correto



A Santa Casa de Misericórdia de Fartura, através de sua Diretoria está
lançando uma campanha para o recolhimento de Filmes (Chapas) de Raio X.
Nos meses de Setembro, Outubro e Novembro de 2011, contando com a
sua ajuda, temos a expectativa de recolher mais de 1 tonelada, que será destinada
a uma empresa especializada na reciclagem de componentes dos Filmes de
Raios X, que contém, Metanol, Amônia e metais pesados como Cromo e Prata.
Esses produtos químicos são nocivos a saúde, contaminam o solo e os
lençóis freáticos quando descartados de forma indevida no Iixo doméstico.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nascente do Rio Pinheirinho


Alunos das 4ª series da EMEF “João Batista” visitam uma das NASCENTES
DO RIO PINHEIRINHO. 

Alunos das 4ª série sda Escola Municipal de Ensino Fundamental “João Batista” de Fartura estiveram esta semana visitando uma das nascentes que forma o Rio Pinheirinho. Foi escolhida a área pertencente ao Sr. Jorge Leite, Chácara Gabriela, no Bairro Pinheirinho.
Com o objetivo de conscientização de alunos do ensino fundamental para com a natureza potencializando a preocupação em se preservar as nascentes do municipio. Os alunos adoraram quebrar a rotina, sair do ambiente escolar para aprender na prática algumas coisas sobre Proteção de Nascentes, a importância de estarmos preservando nossas águas. 
O projeto é das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação.Os alunos das 4ª series das Professoras Cleusa, Jovana, Rita, Beatriz e Bel foram acompanhados pelos técnicos da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente que mostraram a importância da preservação das nascentes. 
A nascente do Ribeirão Pinheirinho foi escolhido para o passeio por estar parcialmente protegida, coberta por mata primaria onde os alunos no final da visita puderam plantar arvores secundarias como: jatobás, perobas, óleo-branco, etc. ajudando assim na recomposição da mata ciliar. 















terça-feira, 2 de agosto de 2011

ACIDENTE NO ATERRO


Acidente no Aterro
Um acidente inusitado aconteceu em Fartura no aterro sanitário a retroescavadeira por descuido do operador virou com as 4 rodas pra dentro da vala. Por mais grave que fosse o acidente o operador nada sofreu graças a Deus.