terça-feira, 19 de julho de 2011

1º Passeio Ciclístico Ecológico de Fartura

Coordenadoria do Meio Ambiente de Fartura promove 1º Passeio Ciclístico Ecológico.

Ocorreu neste domingo, dia 17/07, o 1º passeio Ciclístico Ecológico promovido pela Coordenadoria do Meio Ambiente de Fartura e Florestan Projetos Socioambientais com apoio da Coordenadoria de Esportes e o Grupo Ciclístico Rodas Furiosas de Fartura onde vários ciclistas de Fartura e região puderam desfrutar das mais belas paisagens da serra da cidade, num passeio ecológico.
 O “Passeio Ciclístico Ecológico”, foi um dos melhores eventos da categoria, que reuniu mais de 50 ciclistas, entre famílias e grupos de amigos, para um agradável passeio de bicicleta pela Estrada Velha que liga Fartura/Sarutaiá. Durante o percurso todos os participantes desfrutaram de lindas paisagens que só a nossa região, que por ser uma área de Serras e Vales, pode proporcionar, e ao longo do caminho após as palestras os ciclistas se reabasteciam com água e frutas que foram servidos no local.   
A descontração do Passeio foi garantida com atividades de alongamento e relaxamento com a Profª Juliana Gabriel e com pequenas palestras sobre a APA (AREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL) A APA Tejupá, que é a Unidade de Conservação de Uso Sustentável da nossa região, abrange parcialmente 10 municípios e que foi presidida pelo Gestor da APA Tejupá Luiz Sertório Teixeira, Geógrafo da Fundação Florestal (SMA-SP). Que O evento também contou com carro de apoio da Coord. do Meio Ambiente, uma ambulância da Prefeitura disponível ao longo de todo o percurso, garantindo a segurança dos participantes. A ação teve apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fartura, Polícia Militar e apoio da Coord. Esportes.




sexta-feira, 1 de julho de 2011

1ºCONCURSO DE FOTOGRAFIA (MEU MEIO AMBIENTE)

Coordenadoria do Meio Ambiente de Fartura premia alunos ganhadores do 1º Concurso de Fotografia
No dia 28/06, a coordenadoria concluiu os seus eventos da Semana do Meio Ambiente, com a premiação dos alunos vencedores e a primeira exposição do painel com as dez melhores fotos. O local escolhido para a entrega dos prêmios foi a escola “E.E Monsenhor José Trombi”, onde estavam presentes o presidente da câmara dos vereadores o Sº Mariel Garbelotti, o diretor do Cefar a Sª Roberto Cimatti, o vice-diretor do Trombi  o Sº Darlei , o assessor do coordenador do Meio Ambiente o Sº Mauricio Teixeira e a representante da empresa Florestan, que organizou o evento, a Srª Sulamita França.
O concurso abriu as inscrições dia 10/05 e a data de termino foram prorrogadas até o dia 10/06, as inscrições foram online, onde poderiam participar alunos de 5ª á 3º enviando para o e-mail da coordenadoria uma foto anexada, o nome do aluno e idade, nome da foto e nome da escola, varias fotos foram enviadas, porém só as dez melhores foram escolhidas.
O julgamento das fotos aconteceu dia 15/06, no salão da prefeitura com a presença julgadora das autoridades locais e representantes da mídia.
A proposta do concurso é despertar um olhar mais critico quanto à convivência entre o homem e o meio ambiente, destacando tanto a intervenção humana nos biomas quanto a conservação do mesmo.
Os alunos ganhadores do concurso são Hévila Mª Gabriel Garcia (Vista da Serra-Trombi), Carla Benato Pereira (Morro do Chapéu-Trombi), Guilherme Calegari Chromeck (Clareira na Mata da Serra de Fartura-Cefar), Patrícia Elis de O. Lima (A beleza do meu Meio Ambiente-Trombi), João Henrique A. Palma (Onde eu vivo-Trombi), Bárbara de Falchi (Meu Futuro Leitinho-Trombi), Carolina Dolores Miranda (A natureza é a maior criatividade do universo-Trombi), Felipe Gobbo (Jequitibá Rosa-Cefar), Suzana Garcia (A Serra- Trombi) e Ana Clara de Paula Étore (Visita ao Aquário Municipal de Santos-Trombi).
A coordenadoria dará continuidade a esse evento também no segundo semestre desse ano, e espera um sucesso ainda maior do que o primeiro evento.



1º lugar HÉVILA
     
2º lugar CARLA
3º lugar GUILHERME
3º lugar PATRICIA